Os ambientes estão cada vez menores devido ao crescimento das cidades tendo em vista a nova proposta de estarmos sempre fora de casa.

Por esse motivo, percebemos uma tendência no mercado para a construção de espaços muito pequenos como lofts, studios, ou até mesmo casas menores para famílias muito grandes, onde o espaço é limitado e não suporta a quantidade de objetos possuem, como livros, sapatos, roupas, entre outros.

Além disso essas pessoas precisam se segurar para não exagerar nas compras e chegar em casa sem saber onde colocar o objeto recém comprado.

Pensando nisso, hoje em dia as lojas possuem várias soluções versáteis no mobiliário que podemos adotar para nos ajudar no dia a dia facilitando a nossa organização e aproveitando ao máximo os espaços que possuímos.

Vamos analisar algumas soluções para organizar o nosso espaço e deixar com a sua cara?

1 – Pequenos espaços:Dormitório

sapateira de cama

A estrutura da cama de casal, com sapateira embutida ajuda a otimizar o espaço perdido abaixo da cama.

A cabeceira da cama com nicho escondido é muito útil para guardar objetos ou livros, que estariam ocupando outros espaços.

2 – Pequenos espaços: Sala Estar/Jantar

Uma mesa que encaixa as cadeiras traz praticidade para a circulação do ambiente.

Mesa retrátil como uma ótima solução para receber suas visitas.

3 – Pequenos espaços: Cozinha/Lavanderia

Esse tampo articulado serve para esconder o tanque da lavanderia e ao mesmo tempo estender a bancada da cozinha, aproveitando esse espaço quando você não estiver lavando roupa.

Essa despensa lateral com rodinha é ideal para preencher aqueles pequenos espaços ao lado da geladeira, por exemplo.

Essas soluções são apenas algumas possibilidades que podemos usar em espaços pequenos, onde existem várias opções, só basta usar a criatividade para adequar o seu ambiente para suas necessidades.

 

Pin It on Pinterest

Share This