Atualmente a compra e venda de imóveis e até a locação estão saturadas no mercado , onde o cliente possui uma grande quantidade de opções para a procura da sua casa ideal, tendo em vista o tamanho da sua família e orçamento disponível .

É muito importante manter a casa sempre em boas condições, para futuros compradores.

Vamos analisar alguns pontos importantes  do porque em manter a casa sempre em ordem e ter suas manutenções em dia.

Conforto

Em uma casa, o  que você nunca deve esquecer é o seu próprio conforto e prazer. Pergunte-se a si mesmo: ‘é assim que eu gostaria que meu lar fosse nos próximos anos?’ Se você não puder responder com um ‘sim’ imediato, então é hora de realizar algumas mudanças.

Tenha em mente que não deve reformar a sua casa, apenas para impactar em sua venda no futuro, e sim enquanto ainda mora nela e consegue analisar os transtornos. Portanto inovar para melhorar o seu conforto e ter o prazer em viver em uma casa organizada e sem problemas é mais importante do que tentar capitalizar o potencial venda  ou locação do seu imóvel.

 Atualize sua casa

Deixar de renovar sua casa que possui uma aparência mais antiga, faz com que ela pareça menos atrativa para os compradores ou futuros locatários.

Reformar e melhorar a sua casa com as novas tendências de design, trazendo mais modernidade e sofisticação é das maneiras de preparar sua casa.

Seu banheiro pode funcionar muito bem, mas é interessante pensar em substituir as louças sanitárias e válvulas antigas.

Financiamento acessível

Embora exista muitas pessoas que se planejam e possuem uma economia para reformar, também existem as que não tem essa reserva, e acabam entrando em um financiamento para renovar a sua casa.

O mercado possui várias facilidades de financiamento, e uma delas é o Construcard, é uma forma de pagamento através de um cartão, exclusivo para compras de materiais de construção em estabelecimentos credenciados.

Melhore

O proprietário tem que ter uma visão contrária, como inquilino, verificando os pontos negativos que necessitem de melhorias em sua casa e focar nas mudanças que lhe trarão retorno no futuro.

Procure sempre solucionar o problema e não mascará-lo, pois isso lhe trará danos posteriores. Exemplo: infiltrações nas paredes, vazamento, piso danificado, etc..

Realizar uma boa pintura com cores claras e tirar os furos desnecessários nas paredes, já podem trazer um aspecto de claridade e limpeza.

No caso de uma venda ou locação, se você não realizou reparos necessários para seu imóvel a pessoa interessada pode querer um desconto em função dos problemas existentes.

Quando chega a hora de colocar sua casa no mercado, os potenciais compradores irão apreciar as reformas feitas e o cuidado pelo imóvel, podendo você como proprietário conseguir um melhor valor pelo seu imóvel.

Pin It on Pinterest

Share This